domingo, 25 de maio de 2014

PROJETO CONCURSO DE CÃES

2007
REGULAMENTO NO FINAL
































































































































































I CONCURSO DE CÃES DO SANTA
REGULAMENTO DO CONCURSO

Art. 1º - Da promoção
     O Concurso de Cães Santa é um evento prmovido pela escola no ano de 2007 em complemento aos projetos de Educação Ambiental previstos no Projeto Político Pedagógico da escola, aberto à participação de toda a comunidade escolar e visitantes.
Art. 2º - Da conceituação
     O concurso é aberto a todos os estudantes em exercício, regularmente matriculados na E.E.B. Santa Catarina, promovendo o nome da escola enquanto espaço de cultura, lazer e valorização do educando e dos animais que convivem no âmbito familiar e escolar.
Art. 3º - Das finalidades
     Além de promover o nome da escola e abrir espaço para apresentações revelando talentos da comunidade, o evento é um meio de promover a posse responsável de animais e o protagonismo juvenil de forma empreendedora.
Art. 4º - Da denominação, local, data e horário
     O nome do concurso é simples e direto abrindo oportunidade de participação a todos interessados. Acontecerá no dia 23 de setembro de 2007, às quatorze horas no pátio da escola.
Art. 5º - Da organização
     Haverá uma equipe de auxiliares para fazer a medição dos cães na chegada e que estará disponibilizando água para os cães e pazinhas e sacolinhas aos seus donos para o recolhimento dos dejetos dos seus animais.
Art. 6º - Das modalidades
     O concurso premiará os cães participantes previamente inscritos por seus donos nas modalidades em diversas modalidades como o cão mais: Bonito, Marchador, Engraçado, Enfeitado, Treinado, Filhote Fofo, Alto, Baixo, Pesado, Leve, Gordo, Fino, Peludo, Pelo longo, Pelo curto.
Art. 7º - Das inscrições
     As fichas de inscrição poderão ser obtidas, preenchidas legivelmente e entregues, junto à sala das especialistas no período entre 10 e 20 de setembro de 2007.
     Todos os alunos e alunas matriculados e frequentando regularmente as aulas nesta escola poderão inscrever apenas um (1) cão para concorrer neste concurso, tendo mais de um deverão concorrer com outra pessoa responsável.
Art. 8º - Dos conceitos e critérios de avaliação
Cada jurado dará notas de acordo com os seguintes conceitos:
5 – Excelente   4 – Ótimo    3 – Muito Bom
     2 – Bom 1 – Regular    0 – Insuficiente
para os seguintes critérios: Bonito, Marchador, Engraçado, Enfeitado, Treinado, Filhote fofo. Já os demais critérios como: altura, peso, largura, comprimento de pelagem, será medida por equipe organizadora na chegada dos animais concorrentes durante o evento.
Art. 9º - Da segurança
     É proibida a participação e mesmo a visitação dos cães da raça pitbull. Os cães concorrentes ou visitantes somente poderão participar do evento estando devidamente amarrados com coleiras fortes, sendo que os cães das raças Doberman e Roweiller, bem como os demais cães de médio e grande porte que possam ficar agressivos, deverão desfilar com focinheiras devido à força do animal para evitar confrontos com os demais cães do evento e arriscar a segurança dos visitantes e participantes. Os donos só poderão inscrever e participar com um cão para que fique responsável por segurá-lo o tempo todo fazendo o seu controle de comportamento e segurança.
Art. 10º - Do desfile
     Os cães participantes deverão ser alimentados às 8 horas da manhã no dia e não mais até a hora do desfile, devendo estar no local com meia hora de antecedência.
Cada cão será chamado pelo nome em ordem de inscrição, conforme organização por etapas de critérios de avaliação.
     Durante o desfile os donos deverão guiar seus cães o tempo todo segurando firmemente pelas coleiras, podendo soltar somente para demonstração de habilidades quando nesta modalidade for solicitada a apresentação e será dispensada a focinheira somente durante o desfile tendo que colocar imediatamente após o mesmo nos cães das raças e condições descritas no art. 9.
Art. 11º - Da classificação e premiação
     Ao final do desfile e das apresentações de todas as modalidade, os jurados entregarão as fichas para ser contabilizadas pela organização do evento. Serão classificados os cães vencedores em cada modalidade descrito no art. 6. A seguir, chamar-se-ão a todos os candidatos para anúncio dos vencedores na mesma seqüência do desfile para que os mesmos venham receber suas medalhas e premiações.     
Os candidatos que não comparecerem ao evento, serão automaticamente desclassificados.
Art. 11º - Da comissão julgadora
     Serão convidadas pessoas representantes significativas da sociedade Francisquense, isentas ao estabelecimento de ensino, as quais deverão julgar segundo os critérios estabelecidos neste regulamento.
São Francisco do Sul, 29 de agosto de 2007.


_____________________________  _____________________________
Direção da Escola                                                              Coordenação


Nenhum comentário:

Postar um comentário