Estudar Biologia não é uma tarefa fácil, exige atenção, disciplina, raciocínio lógico e tempo de estudo, pois é uma área das Ciências Naturais com muitos termos técnicos totalmente novos ao seu vocabulário. Porém, é uma matéria apaixonante uma vez que explica boa parte de quase tudo que diz respeito às formas de vida do nosso planeta, o que a torna muito interessante.
Espero poder contar com sua boa vontade para aprender fazendo as suas atividades em dia, frequentando as aulas e seguindo as dicas abaixo:
DICAS PARA SE DAR BEM EM BIOLOGIA
1. PROVIDENCIAR: apostila de exercícios e modelo de TC
(xerox); 1 caderno só para Biologia e solicitar o livro.
2. OBRIGAÇÕES DE ALUNO(A):
- entrar no horário;
- de uniforme;
- ficar atento,
- anotar explicações no caderno;
- perguntar sobre as dúvidas na hora;
- entender na aula e aprender fazendo a lição casa;
- controlar suas notas e faltas pelo site;
- buscar recuperação;
- todas avaliações coladas no caderno;
- ter material, limpo, completo e organizado;
- cuidar do livro e devolver no final do ano;
- interessar-se em aprender a fazer TC e apresentações com qualidade;
- é proibido celular e fones em aula;
- ter atitudes condizentes com sua idade, capaz de diferenciar certo e errado.
3. AVALIAÇÃO:
Provas - poderão ser: auto avaliativas, individuais ou em duplas, conforme combinado previamente.
Trabalhos - individuais, em duplas ou em equipes, porém, mesmo em equipes, as notas serão individuais conforme demonstração de interesse e aprendizagem através do desempenho nas apresentações.
Descontos - rasuras, muitos erros de escrita ou ilegível, nome em mais de 1 trabalho, fora do modelo solicitado, impontualidade, apresentações só lidas.
Participação - participar efetivamente das atividades da escola e zelar pelo seu bom nome e conservação para sua avaliação qualitativa; ter atitudes condizentes com alguém de sua idade, capaz de discernir o certo do errado.
4. RECUPERAÇÃO:
Se dá de modo paralelo à medida que o aluno cumpre todas as atividades e as repõe principalmente por seu interesse em recuperar o que tenha perdido.
- entrar no horário;
- de uniforme;
- ficar atento,
- anotar explicações no caderno;
- perguntar sobre as dúvidas na hora;
- entender na aula e aprender fazendo a lição casa;
- controlar suas notas e faltas pelo site;
- buscar recuperação;
- todas avaliações coladas no caderno;
- ter material, limpo, completo e organizado;
- cuidar do livro e devolver no final do ano;
- interessar-se em aprender a fazer TC e apresentações com qualidade;
- é proibido celular e fones em aula;
- ter atitudes condizentes com sua idade, capaz de diferenciar certo e errado.
3. AVALIAÇÃO:
Provas - poderão ser: auto avaliativas, individuais ou em duplas, conforme combinado previamente.
Trabalhos - individuais, em duplas ou em equipes, porém, mesmo em equipes, as notas serão individuais conforme demonstração de interesse e aprendizagem através do desempenho nas apresentações.
Descontos - rasuras, muitos erros de escrita ou ilegível, nome em mais de 1 trabalho, fora do modelo solicitado, impontualidade, apresentações só lidas.
Participação - participar efetivamente das atividades da escola e zelar pelo seu bom nome e conservação para sua avaliação qualitativa; ter atitudes condizentes com alguém de sua idade, capaz de discernir o certo do errado.
4. RECUPERAÇÃO:
Se dá de modo paralelo à medida que o aluno cumpre todas as atividades e as repõe principalmente por seu interesse em recuperar o que tenha perdido.
gostei!
ResponderExcluir